quinta-feira, 15 de outubro de 2009

atividade 2.8

O tema que escolhemos para trabalhar com nossos alunos foi sobre o folclore. Eles se envolveram bem com o assunto, trabalhamos primeiro em sala de aula, depois fomos para o laboratório lá lemos textos sobre definição de folclore, parlendas, lendas, trava-línguas lemas de pára-choques e crendices depois explicamos para os alunos o que é um link e eles perceberam que o texto possuía bastante .Em seguida ensinei-os a clicarem em qualquer palavra lincada para perceberem que ia cair em outro lugar. Foi bastante divertido para eles, foi uma experiência nova. Percebemos que os alunos conseguiram compreender o foco e a proposta da atividade. O modo como trabalhamos com nossos alunos foi bastante clara. Conforme a explicação dada os alunos já iam acessando outros links, lendo outros textos que não estavam previstos no plano de aula. Observamos que os alunos gostaram de trabalhar em dupla, houve interação por parte deles, os que sabiam mais iam ensinando os outros que estavam em dúvida. Conseguimos atingir o nosso objetivo pois houve bastante companheirismo. Pode-se dizer que houve uma participação total dos alunos e isso foi muito gratificante. Percebemos que cada aluno teve o seu momento de aprender que nem todos conseguiram na mesma hora.
E como relata Cecília Meireles: “O vento é o mesmo, mas a sua resposta é diferente em cada folha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário